Polícia Civil de Ponte Nova lança novo atendimento via WhatsApp

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil em Ponte Nova disponibilizou à toda população, em 24/9/2021, o atendimento via WhatsApp dos serviços da CIRETRAN de Ponte Nova, Rio Casca e Jequeri. Agora, o cidadão que estiver com dúvidas na hora de emplacar ou transferir seu veículo, obter sua habilitação ou a renovar, além de vários outros serviços disponibilizados pelo DETRAN-MG poderá ser acesso pelo número (31) 3817-8400 diretamente pelo aplicativo WhatsApp. “Mesmo com este novo canal de comunicação, não estarão interrompidas outras formas de contato do cidadão com a CIRETRAN. Caso necessite, o atendimento presencial permanece ativo”, esclareceu o Delegado Regional Carlo Roberto Souza da Silva Bastos.

Utilizando um Chatbot através do Whatsapp, a Polícia Civil de Ponte Nova abre um novo canal de comunicação com o cidadão, buscando facilitar o acesso deste às informações referentes a veículos e habilitação. Com linguagem simples e acessível, o cidadão poderá levar suas dúvidas ao aplicativo e respostas pré-programadas o direcionará a uma resposta configurada no sistema, além de dar acesso ao link que levará o usuário ao site do DETRAN-MG, diretamente ao serviço buscado, facilitando o preenchimento de formulário e obtenção de encaminhamento dos pedidos, impressão de taxas, agendamento de vistoria, renovação de CNH, dentre diversos outros serviços. “Percebemos que muitos de nossos usuários procuram atendimento presencial em nossa CIRETRAN para obterem informações simples como procedimento para renovação de CNH, emplacar ou transferir um veículo, ou mesmo retirar um veículo apreendido em pátio credenciado. Este usuário pode acabar perdendo muito tempo para obter uma informação facilmente acessível na internet. Estamos apenas criando uma interface mais amigável entre o cidadão e nossa CIRETRAN. O aplicativo WhatsApp é amplamente utilizado e de fácil acesso. Nossas experiências passadas nos mostrou ser positivo abrir este novo canal de comunicação com nosso usuário.” Concluiu o Delegado Regional Carlos Roberto

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content