Na semana que passou, a empresa Lafer Construções (Ponte Nova) concluiu a concretagem da ponte que ligará a parte baixa do Centro Histórico (Central e Avenida Santa Cruz) ao Bairro Copacabana. No local, antigamente passava o ramal ferroviário e depois construíram uma passarela para pedestres. A maioria absoluta dos moradores reivindicava a construção da ponte, com exceção dos moradores da Rua Copacabana que fizeram um abaixo-assinado contrário.
A obra começou ainda em setembro do ano passado (2020) e foi paralisada em novembro, só retornando há 03 (três) meses. Segundo relato do morador Paulinho, que fica na margem esquerda do Rio Piranga (antes de Copacabana), o prefeito Wagner Mol Guimarães percorreu a ponte já concretada e disse que haverá nova licitação para a obra de retirada de trilhos, construção de uma rampa para que possa haver acesso de veículos.
A travessia via ponte, que manterá o nome anterior Dr. José do Nascimento Cunha, vai alterar a rotina dos moradores, mas atrairá curiosos que poderão conhecer melhor uma as mais lindas paisagens proporcionadas pelas corredeiras do Rio Piranga. “Acredito que todos vão ganhar e muita gente será atraída para conhecer melhor esta parte da tarde que tem uma grande atação: o Rio Piranga”, disse Marcinho de Belim, presidente da AmaCopa (Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro Copacabana e Adjacências).