O transporte público coletivo em Ponte Nova poderá ter um subsídio ainda maior do que é pago atualmente pela Prefeitura. Isto será possível, após autorização dos vereadores. O projeto de lei que trata da concessão do auxílio à concessionária do serviço foi votado pelos parlamentares municipais na última reunião de novembro, dia 29.
Depois da sanção do prefeito, a lei entra em vigor, e o Poder Executivo ficará autorizado a aumentar a concessão do subsídio financeiro. A permissão vale para os anos de 2022, 2023 e 2024. Segundo argumentos do Poder Executivo, a decisão tem como objetivo garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato.
Atualmente, o Poder Executivo repassa aproximadamente R$ 200 mil mensais à São Jorge Auto Bus, a concessionária do serviço. Para 2022, transporte público poderá receber até o valor máximo de R$ 2,7 milhões anuais, já compreendendo o eventual deficit que for apurado entre dezembro deste ano até novembro de 2022. O valor dos subsídios será calculado com base na planilha tarifária, mediante análise do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e aprovação da Comissão Tarifária.