A Prefeitura Municipal suspendeu a licitação para a exploração do serviço de transporte coletivo em Ponte Nova. A abertura dos envelopes de possíveis concorrentes estava prevista para a manhã do dia 13 de maio, mas não aconteceu. No portal oficial da administração municipal não foi publicada qualquer explicação para a suspensão do certame e nem a assessoria de imprensa divulgou qualquer explicação, limitando-se a enviar o link do portal.
A reportagem apurou que o contrato da empresa São Jorge Auto Bus, detentora atual dos direitos de outorga para o transporte de passageiros no município (urbano e rural), terminou no dia 24 de abril. No documento assinado em 2006, há a previsão de que se pode haver renovação por igual período. O diretor proprietário da empresa, José Flávio Andrade disse ao Líder Notícias que ele ficou sabendo da suspensão, mas que não sabia informar o porquê.
Fundada em 1970, a São Jorge Auto Ônibus atua em diversos segmentos do transporte coletivo, em toda a extensão urbana e quase toda a área rural da cidade de Ponte Nova, além de cobrir algumas áreas intermunicipais da região. Em 14 de abril de 1991 a empresa foi adquirida pelo empresário José Flávio e outros sócios e passou a operar sob-regime contratual renovável anualmente, até que em 2006 venceu a primeira licitação realizada pela prefeitura municipal, na gestão do prefeito Dr. Taquinho Linhares. Possui 43 veículos e emprega mais de 100 pessoas diretamente.