Semam visita cidade capixaba que é referência em técnicas ambientais e barraginhas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Márcio, secretário de Atílio Vivacqua, Marina Coelho, Bruno do Carmo e Carla Silveira no Espirito Santo, em 13/08

CONSERVADOR DO PIRANGA

A equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semam) esteve no município de Atílio Vivacqua, no Espírito Santo (ES), para conhecer procedimentos para instalação de barraginhas com objetivo de agregar conhecimento ao Projeto Conservador do Piranga, que atenderá produtores em Ponte Nova, visando a proteção de nascentes e outras formas que possam ajudar na melhoria das águas do Rio Piranga.

Atílio Vivacqua é uma das cidades reconhecidas, nacionalmente, pela execução de barraginhas e assim o secretário municipal de Meio Ambiente, engenheiro civil com pós-graduação em Meio Ambiente, Bruno do Carmo, a engenheira agrimensora, Marina de Oliveira Coelho, chefe de departamento de Meio Ambiente e a engenheira agrônoma, Carla Silveira, coordenadora de Fiscalização e Licenciamento Ambiental puderam acompanhar instalação e aprimorar a parte técnica.

Instalação de barraginhas tem sido uma alternativa promissora no combate à erosão, à desertificação e na melhoria da qualidade do solo. Ela consiste na captação da água das chuvas, promovendo seu armazenamento no solo. O objetivo é evitar erosões, assoreamentos e contaminações ambientais.

O projeto Conservador do Piranga tem objetivo de implantar em propriedades rurais, programas ambientais voltados para cobertura florestal, agricultura sustentável e saneamento ambiental. O Secretário de Meio Ambiente Bruno do Carmo avaliou positivamente a visita, destacando a importância da capacitação para melhorar o serviço prestado e implementar os novos serviços.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content