Legião de brasileiros não sabe que vivemos num tempo perdido. Gente do campo nas pequenas e grandes propriedades, trabalham como titãs para garantir nossa comida. Mas cadê diversão e arte? Não diga que ela está na Lei Rouanet, que é só para cantor rico. E pros que estão em casa, cheios de “hogerizah”, não passam disso e se confortam com a comida de hoje nas prateiras dos supermercados para aqueles que ainda podem comprar. Muitas vezes com ira envelheço na cidade. Por que existe fome no Brasil? Cerca de 20 milhões de brasileiros recebem o Bolsa Família com valor médio de R$ 682,00. Isso representa 10,5% da população. Além da narrativa sensacionalista sobre o tema, como já o fez Marina Silva em Davos ao afirmar que a metade da população brasileira passa fome. É preciso refletir.
No último de dia 14 de fevereiro, o governo brasileiro enviou na surdina para cuba doação de 126 toneladas de alimentos compreendendo leite em pó, milho e soja. Nas grandes redes de comunicação não vimos divulgação. Os famintos internos não devem protestar o fato de serem preteridos? Ou devem se agarrar nas ações do MST que invadem e destroem propriedades produtivas? Aliás, esse movimento ilegal é o que mais conspira contra a agricultura familiar. Ao contrário do que se propaga, o AGRO é parceiro dos pequenos agricultores. Muitas vezes os financiam porque as instituições financeiras oficiais e privados não emprestam dinheiro para esses bravos e pobres semeadores. Enquanto isso o “pai dos pobres” dá de presente 126 t aos cubanos. É bom saber se esses alimentos serão doados ou revendidos pelo regime falido dos irmãos Castro. É só lembrar dos salários pagos aos médicos cubanos que integraram “o mais médico BR”.
Uns e outros enviam carta aos missionários. E lá no âmago da CNBB o Primeiro-ministro comunista do STF foi recebido com tapete vermelho e afagos que traduzo: conta conosco! A hierarquia da Igreja Católica é chefiada pelo bispo de Roma, conhecido como papa (“pai” em latim), que é o líder da Igreja Católica mundial. O Brasil é Estado laico desde 1890. Para parar a lama só entrando de gaiato no navio e curtir o melô do marinheiro. Fala aí CNBB como é que fica? Há um Decreto contra o comunismo por uma designação popular de um documento da Igreja Católica, publicado pelo Santo Ofício no dia 1º de julho de 1949, durante o pontificado do Papa Pio XII (A.A.S., vol XLI, pág. 334). A interpretação: Os fiéis que professam a doutrina materialista e anticristã dos comunistas e principalmente aqueles que a defendem e divulgam, incorrem, ipso facto, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica, como apóstatas da Fé católica. Nós da plebe rude nos perguntamos até quando esperar. Será pela próxima alvorada voraz? Agora eu sei que o plano é jogar o nosso 0 (zero) para a esquerda. Onde está o meu erro? Confundi lágrimas e chuvas? Aqueles que investem no AGRO tem meu respeito, mesmo sendo a minha música,. urbana. Talvez seja inútil, mas a resposta só no fim. Minha banda não é falar bem ou mal de alguém, é falar a verdade.