JURIDICANDO!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Eleições 2022: A Judicialização V!

Olá, tudo bom?
Nesta última semana de campanha eleitoral para o segundo turno das Eleições Presidenciais, de fato é notório e conclusivo: estamos diante das eleições presidenciais mais judicializadas da história.
Primeiro, no dia 20/10, foi publicada a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que dispõe sobre suposto enfrentamento à desinformação e que no nosso sentir afronta de forma acintosa o devido processo legal e o sistema acusatório brasileiro por exemplo e dentre outros institutos jurídicos. Além disso, a mesma deu margem à aplicação de censura prévia a diversos canais de mídias sociais e TV aberta, como ocorre com a Jovem Pan, com o Brasil Paralelo e com outros canais na internet até o final das eleições. Censura prévia a esta altura do pleito interessa a alguém, só não sabemos a quem.
Além da propaganda paga estar vedada a partir de 02 dias antes do pleito, o plenário do TSE negou pedidos de direito de resposta do candidato Lula contra o candidato Bolsonaro a respeito de propagandas que associam os altos índices de analfabetismo e de pobreza ao candidato do PT, sob o argumento de ser debates de questões econômicas e políticas que devem ser debatidas nos programas eleitorais.
No entanto, também o TSE suspendera conteúdo que associara o candidato Lula a drogas, aborto e assassinato, sob o argumento de tal conteúdo envolver desinformação e disseminar o ódio. Na mesma toada, ficara proibida a menção ao candidato do PT sobre o seu passado um tanto quanto nebuloso com o Poder Judiciário.
Enfim, no próximo domingo você, eleitor, voltará às urnas. Vá de forma tranquila, pacífica e ordeira. Se quiser expor sua opinião política, faça de forma silenciosa e evite aglomeração com outras pessoas que possam estar com roupas similares. Que nestas eleições o Brasil possa dar um show de civilidade e continuar avançando rumo ao alcance de ser a próxima potência mundial. Temos tudo para isso; só depende de nós mesmos. Um forte abraço e fique com Deus!

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content