JURIDICANDO!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Eleições 2022: a propaganda no rádio e na TV!

Olá! Tudo bom?

Como sempre é de praxe, questão cada vez mais disputada entre os candidatos é o horário gratuito no rádio e na TV durante o horário eleitoral. Nesta época, as coligações certamente pesam no tempo dos candidatos a presidente e a governador, no sentido de mais tempo de difusão de ideias e plataformas de um projeto de administração.

Na internet, no rádio e na TV, a propaganda para os candidatos está permitida a partir do dia 16 de agosto, conforme previsto no Calendário Eleitoral. O plano de mídia, utilizado em todos os pleitos eleitorais, deverá ser finalizado até o dia 21 de agosto, com a convocação, pela Justiça Eleitoral, e participação, dos partidos políticos, das federações e das emissoras de rádio e televisão, para que sejam observados os critérios legais de distribuição de tempos dos candidatos à eleição majoritária (Presidente, Governador e Senador) e proporcional (Deputados Federais e Estaduais), com algumas restrições em relação às inserções, como veiculação de inserções idênticas no mesmo intervalo de programação. Além disso, a distribuição das inserções deverá ser feita de modo uniforme e com espaçamento equilibrado, na grade da programação normal de rádio e TV.

Tanto na internet quanto na Rádio e TV é possível o uso da representação e direito de resposta contra mentiras, ofensas e propagandas abusivas, dentre estas, as chamadas “fake news”, ou notícias falsas.
Por essas e por outras, melhor prevenir do que remediar. Além de o tempo estar menor, profissionais de marketing e outros especializados na área eleitoral também são de grande importância em uma campanha. Chegou ao fim o tempo em que a disputa eleitoral é amadora. Eleição é profissional! Um abraço a todos.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content