Olá.
Às vésperas do Natal e do ano novo, seguem mais sugestões para que você possa presentear pessoas queridas, e prevenindo-se de eventuais aborrecimentos:
1º) A pandemia do coronavírus não acabou. Nesse novo normal, o Natal também exige cautela de todos nós. Portanto, cuidado.
2º) Guarde o cupom ou a Nota Fiscal de tudo o que você comprar. Sem ela, o fornecedor pode se recusar a fazer a troca em caso de vícios. A data da nota é o marco dos prazos ditos na semana passada;
3º) Em tempos que a demanda aumenta, a empresa jamais vai prometer se o seu produto chegará a tempo do Natal. Portanto, se comprar pela internet ou telefone, arque com o risco do atraso;
4º) No período de 20 de dezembro a 06 de janeiro, a Justiça entra em recesso, ficando em plantão apenas para demandas urgentes. Muito embora a demanda do consumidor irritado e nervoso também seja urgente, há outras demandas mais urgentes. Portanto, cuidado e compreensão.
5º) Os órgãos públicos, por si ou por suas empresas, sejam concessionárias, permissionárias ou outras, têm que fornecer serviços adequados, seguros e contínuos. Assim, às empresas de telefonia e de transporte de passageiros e bagagens aplica-se o Código de Defesa do Consumidor.
6º) Vai viajar de ônibus? Planejamento evita transtornos. Em caso de desistência, você tem direito a receber o dinheiro de volta da passagem até antes de configurado o ato do embarque, bastando a sua simples declaração de vontade. A empresa pode devolver no ato, ou até em 30 (trinta) dias. Se esta quiser manter um bom relacionamento, devolverá na hora.
Desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero 2021. Procure fazer mais o bem, como cuidar-se para não espalhar o Coronavirus. O bem sempre vence! Abraço!