Michel Temer, um golpista e traidor recebe o Grande Colar da Inconfidência

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Mancharam a imagem de Tiradentes, Herói Nacional que lutou pela liberdade

O ex-presidente do Brasil  Michel Temer (MDB) recebeu no dia 21 de abril o Grande Colar da Inconfidência, honraria mais importante concedida durante a entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto. A entrega foi feita pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo). Ao todo,170 pessoas foram agraciadas na solenidade.

“Relembrar o sacrifício de Tiradentes para plantar a semente de um Brasil  mais livre e independente, é reafirmar o compromisso dos mineiros de sempre lutar quando haja qualquer ameaça às liberdades duramente conquistadas!”, disse Romeu Zema, em seu discurso.

O discurso soa falso e eivado de hipocrisia, pois entregou o Grande Colar da Inconfidência a um golpista, que se aliou à Câmara dos Deputados para afastar Dilma Rousseff do cargo de presidente do Brasil. Ela foi julgada e seu impeachment foi concluído. Ora, em nenhum momento  Michel Temer fez qualquer gesto para impedir ou criticar. Ficou mudo para depois usurpar o cargo.

O juiz parcial Sérgio Moro, por sua vez, ficou com 01 (um) dos exemplares da Grande Medalha, o segundo grau mais importante do prêmio. Outra aberração, uma vez que todo mundo sabe que a Lava Jato, importantes instrumento jurídico para punir a corrupção, foi manipulada para prender Lula. Era um conluio com Jair Bolsanaro e tinha respaldo com o Deltan Dallagnol,que foi multado pela Justiça pelo power point.

O grupo dos Inconfidentes era constituído por aproximadamente 25 pessoas e tinha como figuras mais emblemáticas nomes como o alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, os poetas Tomás Antônio Gonzaga e Cláudio Manuel da Costa. E Zema entrega para 170 pessoas, transformando a data da Inconfidência Mineira em motivos de chacota. Banalizou a honraria!

A entrega da Medalha da Inconfidência era entrega na Praça Tiradentes, mas os governadores de Minas Gerais, sempre com medo de vaias, passaram a homenagear as pessoas dentro da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Este ano de 2023 teve protesto da oposição, sindicatos de trabalhadores e estudantes contra a estapafúrdia ideia de entregar honrarias para Sérgio Moro e Michel Temer.

 

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content