Ponte Nova tem tudo e o Brasil mais ainda com o 5 x 2 do TSE expurgando Bolsonaro da tela política

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

No dia 29 de junho de 1958, no estádio Rásunda, na cidade de Solna, Suécia, com gols dos craques Vavá (2), Pelé (2) e Zagallo, a Seleção Brasileira, chamada de Seleção Canarinho, ganhou da Suécia, por 5 a 2 (gols de Nils Liedholm e Agne Simonsson), conquistando a 1ª Copa do Mundo de Futebol e a 1ª vitória sobre o “Complexo de vira-lata”, vigente no país. Aliás, Complexo de Vira-lata assola grande parte de moradores de Ponte Nova, que diz que aqui não tem nada!
A 30 de junho de 2023, na sede do TSE, em Brasília, Brasil, com gols dos craques Benedito Gonçalves, Floriano Marques, André Tavares, Carmen Lúcia e Alexandre de Moraes, o Tribunal Superior Eleitoral derrotou, por 5 a 2 (gols contra de Raul Araújo e Kássio Nunes), o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, dando aos brasileiros a certeza de que seu nome infame não estará na urnas eletrônicas nos próximos oito anos. São 02 (dois) 5 X 2 que vão ficar para sempre na história do Brasil.
Um personagem obscuro, uma doença inesperada, uma facada, um juiz, um desencontro, o acaso, pronto: aquilo que existia já não existe mais. É esse o combinado, certo? E a interrogação sequer existe. Minha resposta não importa. Nem a sua. A gente assina antes de aprender a escrever.
Mas queria falar de junho. Desse junho de agora. De 07 (sete) dias atrás. Quando 5 a 2 virou poema. De repente. Será que calendário também protesta? Ou terá sido São João? Se bem que acho que dia 30 é São Pedro. Não importa, era tempo de bandeirinhas. Dessas, de festa. Que nunca foram usurpadas.
De lá pra cá, parece que vivi 20 anos. E tudo pode ser bonito. Um dia, se Jesus Cristo quiser, vou contar para os meus netos do instante em que, exausto, apavorado, descobri que um dia pode ser suficiente: 5 a 2 é um poema curto. Era junho!
Aos que carregam o “Complexo de Vira-lata” em Ponte Nova e que dizem que a cidade não tem nada, cito algumas coisinhas: Faculdade de Medicina; IFMG; Corpo de Bombeiros; SAMMDU; Faculdade de Direito; Praça de Palmeiras; Centro Histórico; Matriz de São Sebastião; Memória Ferroviária; Pontilhão de Ferro; Parque Natural Tancredo Neves (Passa-Cinco); CEA (Centro de Educação Ambiental); Rio Piranga; Guarda Mirim Estrela Radiante; Antônio Inácio Boneca; João Bosco; Tunai; Denísio Liberato Delfino. Quer mais: seguem na próxima edição!

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content