Tirem as garras do corpo da mulher: ela é a dona dos seus atos!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por muito tempo o feminismo foi reduzido a uma cartilha de escolhas pessoais. Feministas, afinal, são mulheres que lutam pelo direito de ter pelos debaixo do braço. A tentativa de se ridicularizar uma luta que nada diz respeito a decisões de ordem individual é ferramenta antiga no combate a lutas emancipatórias. Ridicularizar para diminuir e, assim, enfraquecer.

“Por que pelos no corpo de uma mulher incomodam tanto?”, escreveu Milly Lacombe em sua coluna no Canal UOL de Notícia, terça-feira passada,13 de dezembro. Uma pergunta dessas que pode nos levar a refletir de modo mais profundo sobre o que está em jogo.

Nesta semana, a atriz Bruna Linzmeyer foi atacada nas redes sociais por exibir seu corpo livre na praia em um momento de alegria. O pecado de Bruna foi ter pelos debaixo do braço. Por que a sociedade em que vivemos acha que pode legislar sobre corpos de mulher? Pelos nas axilas masculinas não causam fúria, mas na da mulher sim. O que está inscrito nessa discrepância?

Desde sempre as mulheres têm seus corpos regulados: fecha a perna; não vai sair com essa roupa, mulher usa salto; mulher precisa se maquiar; mulher usa saia; mulher precisa ser magra; Precisa cuidar da pele do rosto; mulher não pode andar por aí de qualquer jeito etc.

Em 2009, escrevi artigo no site Pontenet e no jornal “O Município de Ponte Nova”, que falava sobre pelos nas mulheres. 13 anos depois continuo pensando deste jeito. Trago trechos do artigo. Leiam abaixo:
Uma mania vem “atacando” quase todas as mulheres. Elas estão raspando a genitália por completo. Alegam que ficar com pelos é anti-higiênico, e coisa e tal. Engraçado esta nova filosofia! Quer dizer que as mulheres que ostentam pelos são porcas? Não promovem a higienização devida no delirante objeto do desejo? Do desejo e da continuidade da vida!
O certo é que muita gente anda meio decepcionada com esta nova mania. É só olhar e perceber que aquele local não tem mais o charme e o encanto necessário e que provoca um tesão incontido. Aliás, a vagina é o órgão mais bonito do corpo humano. Depois dos seios, é lógico! Os 02 (dois) fazem a diferença. Um procria e o outro cria. O outro provoca devaneios e o um incendeia!
Pelos à parte: TIREM AS GARRAS DO CORPO DA MULHER!

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content