Academias e estúdios de atividades físicas serão reabertas em Ponte Nova – Líder Notícias mobilizou redes sociais com pesquisa/enquete sobre a reabertura

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Gabriela Roldão, da Academia Vida Leve, foi entrevistada por Luciano Duarte no programa Rádio Livre, na tarde de 18 de agosto.

Depois de intensa pressão dos empresários do setor, o governo do estado de Minas Gerais criou um protocolo específico para que as academias de ginástica e agências de turismo reabram as portas na Onda Amarela do programa “Minas Consciente”, criado para a retomada das atividades econômicas durante a pandemia do coronavírus.

O Líder Notícias lançou enquete/pesquisa com a seguinte pergunta: Você é a favor da reabertura das academias de Ponte Nova, seguindo os protocolos da OMS e Ministério da Saúde? No fechamento desta edição, mais de 97% responderam favoravelmente à reabertura. A pesquisa foi da editoria de esportes do jornal, comandada por Toninho Carvalho.

Durante mais de 30 dias, a Rádio Montanhesa entrevistou vários profissionais de Educação Física nos programas Canal Reis, apresentado por Afonso Reis, e Rádio Livre (Luciano Duarte).  Foram 04 (três) edições seguidas do Líder Notícias tratando do assunto, bem como as redes sociais www.lidernoticias.net.br; @lidernoticiaspn e Facebook Jornal.

Segundo Toninho Carvalho, que é graduado em Educação Física, responsável técnico pela Academia Medida Certa, Ponte Nova tem 08 (oito) academias, 10 estúdios com personal trainer e 02 (duas) academias de Cross Fit.  São mais de 200 empregos gerados, sempre com acompanhamento de profissionais especializados e rigoroso controle de saúde dos clientes.

Como será a reabertura

Antes, a ideia era que os serviços só fossem liberados para funcionar dentro da Onda Verde, que prevê a liberação das atividades não essenciais com alto risco de contágio. Agora, o estado analisou o cenário da pandemia e flexibilizou a medida, criando a possibilidade de antecipação da abertura dos postos de trabalho. Atualmente, nove microrregiões estão na Onda Amarela, incluindo Ponte Nova.

Apesar da medida, o funcionamento completo desses estabelecimentos só será permitido na Onda Verde. Os protocolos da Onda Amarela serão mais restritivos. A maior preocupação é em relação às academias de ginásticas. Na Onda Amarela, elas terão de seguir uma série de determinações, como maior limitação por metragem quadrada, horários agendados, fechamento para limpeza a cada 02 (duas) horas, uso de profissionais para limpeza dos equipamentos, medição de temperatura, distância de 03 (três) metros a cada equipamento.

Luciano Duarte entrevistou Gabriela Roldão.
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content