Começou na manhã de 27 de julho, segunda-feira passada, o funcionamento do Centro de Referência Regional COVID-19 HAG/Cisamapi, implantado na Rua Padre Nicolau Caríssimo, 113, em Palmeiras (Pau D’alho) no antigo prédio da Policlínica Milton Campos. O espaço tem 50 leitos, sendo 02 (dois) deles de CTI (Centro de Terapia Intensiva) que serão destinados aos pacientes em fases mais agudas do vírus.
O diretor clínico do Centro COVID-19, médico Cristian Guimarães, disse que foram contratados mais de 50 profissionais na área médica, enfermagem, fisioterapia, hotelaria, manutenção, limpeza. “O atendimento será 24 horas, com exclusividade SUS.
Todas as pessoas que acusarem dificuldades respiratórias mais graves, tosse que não cessa, cansaço devem procurar o Centro COVID-19. Entretanto, aqueles que apresentarem sintomas mais leves, gripes, resfriados devem procurar a atenção básica, no caso as UBS (Unidade Básicas de Saúde)”, disse Cristian.
A Superintendente Executiva do HAG Lucimar Fonseca informou à reportagem do Líder Notícias que toda a parte administrativa do Centro de Referência Regional COVID-19 está a cargo do grupo gestor do Arnaldo Gavazza Filho. “Hoje, contamos com uma equipe muldisciplinar que oferece atendimento de qualidade, com humanização e respeito pelos clientes que recorrem ao HAG e será assim no Centro COVID-19”, disse Lucimar.
Na tarde de quarta-feira, 29 de julho, Lucimar Fonseca, informou que 18 pacientes já haviam sido atendidos no novo local, 01 (um) deles foi transferido para a UTI e os demais não necessitaram de internação.