Os vereadores que compõem a (*) Comissão Especial COVID19, deliberaram sobre a necessidade do comparecimento à Câmara Municipal da chefe do Departamento de Atenção Básica e coordenadora de Imunização de Ponte Nova, enfermeira Lidiane de Jesus Bento. Eles querem mais transparência e informações sobre a vacinação em Ponte Nova. O pedido foi feito em 11/02.
O ofício com o convite foi enviado última sexta-feira e a próxima reunião da Comissão Especial COVID-19 acontece nesta quinta-feira (18), às 16 horas, data definida para o comparecimento da profissional que é lotada na secretaria municipal de Saúde. Na última reunião, os parlamentares municipais destacaram que há muitas dúvidas sobre a campanha de vacinação em Ponte Nova. Foi relatado que o município não está seguindo o plano estadual de imunização, o que tem gerado muitas dúvidas por parte da população. Os vereadores sugeriram a inclusão de coveiros, agentes funerários e fisioterapeutas na lista de profissionais prioritários para a vacinação contra a COVID-19.
Membro da Comissão Especial, o vereador Wagner Gomides (PV) propôs que a Prefeitura divulgasse um “vacinômetro” com os detalhes da evolução da imunização em Ponte Nova. “A informação sendo repassada ajuda a população a ter a paciência de chegar o momento dela”, disse.
(*) Vereadoras Aninha de Fizica (PSB) e Suellenn Fisioterapeuta (PV) e os vereadores Emerson Carvalho (PTB), Wagner Gomides (PV) e Dr. Wellerson Mayrink (PSB). A comissão é presidida pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink; a vereadora Suellenn Fisioterapeuta é a secretária