COVID-19 começa a atingir pessoas fora da linha de risco: relatos emocionantes do HNSD

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O agricultor de Guaraciba, Lourival Moreira Gonçalves Júnior, ficou 08 dias no CTI, mas venceu a doença

A página do Facebook do HNSD, organizada pela jornalista Isabella Ottoni, traz esta semana relato emocionante de cura de 02 (dois) homens: um empresário e um agricultor que foram infectados pela COVID19. “A COVID-19 não escolhe idade! Até mesmo pessoas jovens e saudáveis correm o risco de apresentarem casos graves da doença”, diz a nota da assessoria de comunicação do HNSD.

Antes o perfil de pacientes que apresentavam quadros graves da COVID-19 era composto por idosos e pessoas com comorbidades. Hoje a realidade é outra. Cada vez mais pessoas jovens, com idade entre 30 e 50 anos, estão precisando de internação no Centro de Terapia Intensiva do Hospital de Nossa Senhora das Dores.

O HNSD revela que nesta semana (1º/03) dois pacientes de 40 anos tiveram alta no Hospital Nossa Senhora das Dores. O empresário ponte-novense Peterson Jovelino da Silva Socorro passou 09 (nove) dias internado, sendo 04 (quatro) no CTI. Já o agricultor Lourival Moreira Gonçalves Júnior, de Guaraciaba, passou 08 (oito) dias no CTI. Eles receberam alta e venceram a corrida contra a morte.

“Todos devem se cuidar. É fundamental manter o distanciamento social e o uso da máscara e do álcool em gel, não realizar aglomerações e evitar sair de casa sem necessidade. A única forma de vencer essa pandemia é tendo consciência do risco real da doença e tomando todos os cuidados necessários”, encerra Isabella Ottoni.

Empresário Peterson Jovelino da Silva Socorro está curado
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content