Está marcada para dia 1º de junho, terça-feira, a instalação oficial da Comissão Parlamentar Inquérito, a CPI COVID-19, que vai investigar possíveis irregularidades com gastos de recursos recebidos para o combate ao coronavírus e também problemas denunciados com a aplicação das vacinas. O pedido para a instalação da CPI foi protocolado e lido na reunião da Câmara Municipal de Ponte Nova, segunda-feira, dia 24 de maio.
Os vereadores questionam também o processo de vacinação, embasados nas diversas denúncias recebidas pela Ouvidoria da Câmara, na divergência de dados e na ausência de respostas do Executivo para os diversos pedidos de informações relacionados à vacinação.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o vereador Dr. Wellerson Mayrink, primeiro signatário do requerimento, é membro nato da CPI. Os outros 02 componentes devem ser indicados até o dia 31 de maio, segunda-feira, pelos Líderes das Bancadas. Dois nomes já foram indicados formalmente: Wagner Gomides (PV) e Guto Malta do PT.