Em Urucânia são aplicadas as primeiras doses da Coronavac

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A primeira urucaniense a receber a vacina foi a servidora municipal Maria Regina Superbi, 58 anos, que atua há 16 anos na sala de vacinas

Foram aplicadas ontem, 20 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Saúde de Urucânia, as primeiras doses da CORONOVAC, vacina contra à Covid-19. A entrega foi realizada pela Superintendência Regional de Saúde (Governo do Estado) ao setor de imunização do município. A Polícia Militar apoiou no transporte de Ponte Nova para Urucânia.

Nesta primeira etapa, Urucânia recebeu 29 doses para imunizar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra à COVID-19. Devido ao número pequeno de doses enviadas ao município e seguindo orientações do Ministério da Saúde, o grupo prioritário são os profissionais de saúde e logo em seguida os idosos do AUDAI (Associação Urucaniense de Apoio ao Idoso). A imunização ocorrerá em duas etapas, em um período de 20 dias.

A primeira urucaniense a receber a vacina foi a servidora municipal Maria Regina Superbi, 58 anos, que atua há 16 anos na sala de vacinas. O prefeito José Márcio e a Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Barbosa, participaram do momento histórico e falaram que o município aguarda do Governo Federal o envio de mais doses da vacina para imunizar outros grupos do calendário nacional de vacinação.

Segundo os gestores do plano de imunização do município, o chegada da vacina é um momento de esperança para todos, mas devido ao pequeno grupo imunizado, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou que as medidas de prevenção da Covid-19 devem ser redobradas nesse momento.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content