O novo decreto municipal expedido na sexta feira 25/09, ontem, pelo prefeito Wagner Mol, encerra as compras com CPF em Ponte Nova a partir de 28/09 (segunda feira). O decreto n° 11712, em virtude da contenção da disseminação do novo coronavirus e da COVID-19 na cidade, também modificará o funcionamento de outros setores na cidade como feiras de artesanato, templos e igrejas. Escolas permanecerão sem funcionamento presencial.
Com o novo decreto acaba o uso de CPF para entrar nos comércios e serviços. Sendo que atacadista e supermercados têm que fazer um controle de entrada pra não exceder 100 pessoas/vez.
Ficará autorizada abertura, após dia 05/10, atividade de educação superior, com protocolo a ser autorizado pelo Comitê de Combate ao Coronavírus.
Escolas de ensino basico infantil, fundamental e médio, da rede pública, particular e estadual continuarão não autorizadas ao funcionamento, pois o município não foi autorizado entrar na onda verde, conforme parecer do Comitê.
As feiras de artesanato, poderão acontecer, mas os feirantes e organizadores deverão observar as regras e protocolos de funcionamento.
Os templos e igrejas poderão ter suas celebrações no máximo de 90 minutos e 6 celebrações por dia, respeitando intervalo de 30 min para assepsia (higienização) e os demais protocolos já estabelecidos.
Supermercados e Feiras Livres
Os supermercados e atacadistas deverão fazer o controle do acesso dos seus consumidores através de fichas de controle do número de pessoas no interior, impedindo a permanência de mais de 100 pessoas dentro do estabelecimento.
As feiras de artesanato funcionarão em praça livre, mas os feirantes e organizadores deverão usar máscaras, manter a distância de dois metros entre as barracas e estarem atentos aos demais protocolos do decreto.
Compras pelo rodízio de CPF acabam na segunda 28/09*Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Ponte Nova