Em ação enérgica e coordenada, fiscais do setor de Fiscalização e Posturas fecharam no início da semana (05/10) 02 (dois) estabelecimentos comerciais: um bar na Avenida Dom Bosco, em Palmeiras e um salão de beleza (barbearia) no Triângulo. Os fiscais agiram em função do crescente número de infectados em toda cidade.
A curva de casos confirmados, em Ponte Nova, continua numa linha crescente. Nos últimos 7 dias, foram 54 novos casos confirmados de COVID-19, num total de 467 infectados até o dia de ontem (8/10), sendo 415 curados. Neste caso existem 52 pessoas estão isoladas ou internadas nos hospitais de Ponte Nova.
“As mulheres continuam sendo as principais vítimas da doença, 56,4% dos casos, de acordo com levantamento divulgado pela secretaria municipal de saúde. O grupo mais acometido, entre mulheres e homens, é de pessoas com idades entre 30 e 39”, informa em sua página do Facebook, a jornalista Clarissa Guimarães, em post de 06/10.
O Comitê de Combate ao Coronavírus de Ponte Nova emitiu o seguinte comunicado na tarde de 08/10: devido ao crescimento de casos de COVID- 19 nos últimos dias pedimos para que as pessoas evitem aglomerações em todos os locais, especialmente em centros de lazer e clubes. Alertamos também para evitar as aglomerações muito comuns nas comemorações de Nossa Senhora Aparecida.