Ponte Nova entra na “Onda Amarela” na segunda 27/07: segmentos do comércio que estão fechados abrirão novamente

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Ponte Nova terá quase R$ 220 milhões para saúde, educação e obras

O sábado, dia 25/07, será motivo de satisfação para muitos comerciantes de Ponte Nova que estão com as portas fechadas: é que o “Plano Minas Consciente” do governo estado, ao qual o município aderiu, liberou o funcionamento de vários segmentos do comércio e serviços que estão proibidos até o dia 24/07 (sexta-feira).

Os gestores do plano decidiram que a macrorregião de saúde Leste do Sul  (região onde está situada Ponte Nova) poderá avançar no “Plano Minas Consciente”, pois apresentou índices controlados de contaminação por coronavírus e ocupação de leitos nos municípios.

Com a decisão tomada pelo Comitê Extraordinário COVID-19 na quarta-feira (22/7), a região Leste do Sul passará para a Onda Amarela, que prevê a liberação de mais atividades econômicas. Poderão reabrir salões de beleza, lojas de roupas, calçados, livrarias, papelarias, entre outros serviços.

Em Ponte Nova, o novo decreto será assinado pelo prefeito Wagner Mol Guimarães e valerá a partir de segunda-feira, dia 27/07, conforme anúncio que o mandatário fez no programa Canal Reis, na manhã de quinta-feira, dia 23/07.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content