Prato Cheio: Sebrae atuará em municípios com baixo IDH atingidos pela pandemia do coronavírus

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cestas básicas estão sendo distribuídas para mais de 200 mil pessoas em vulnerabilidade social.

O Sebrae pretende atender pelo menos 3.300 cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), dentro do projeto “Municípios: prato cheio para o desenvolvimento”, lançado no dia 17/07 pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Confederação das Associações Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Por meio da iniciativa, foi criado um fundo financeiro para a compra e distribuição de itens essenciais em apoio a 200 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela crise ocasionada pela pandemia do coronavírus. O lançamento, realizado por meio virtual, reuniu outras entidades envolvidas no projeto, como a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).

Um dos objetivos do projeto é reunir os municípios, o poder público local, as associações de classe e empresas em torno das necessidades das populações carentes afetadas pelo covid-19. Ele assinalou que o Sebrae já vem fazendo ações para a retomada da economia, como a elaboração de protocolos e também por meio do projeto Líder, desenvolvido em três fases. A primeira é a sobrevivência do negócio diante da crise, a segunda é a retomada do negócio. A última é a superação do caos que a pandemia causou à economia do país.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content