Secretaria de Saúde de Ponte Nova volta a vacinar 2ª dose

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Quem vacinou em drive-thru nos dias 16/06 e 18/06 a segunda dose será no IFMG

ASTRAZENECA

Depois de 15 dias de interrupção, Ponte Nova volta vacinar com 2ª dose da AstraZeneca. O retorno foi na quarta-feira, 08 de setembro quando a equipe de profissionais atendeu os vacinados em 1ª dose no dia 16 de junho, no Estádio Dr. Otávio Soares (campo do 1º de Maio) entre 12 h e 14 h. Hoje serão atendidos os vacinados em 15/ 06, entre 08h30min e 10h30min, no PSF Anna Florência. Para os que se vacinaram em 16/06 e 18/06, em drive-thru receberão a 2ª dose, nesta sexta-feira, 10/ 09 no IFMG, na Praça José Emiliano Dias, na Central.

Ao mesmo tempo, a equipe de Imunização convoca para 1ª dose, os adolescentes que tenham entre 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. Os meninos e meninas precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis e documentação que comprove vínculo.

Documentos exigidos: laudos; declarações; prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, contendo carimbo e assinatura do profissional de saúde responsável pela emissão; CPF ou CNS do usuário; identidade com foto; cartão municipal de saúde ou comprovante de residência em nome do país.

Ubá tem registro de transmissão da variante delta de COVID-19

O município de Ubá, a 109 quilômetros de Ponte Nova, via MGC 120 (antiga BR 120) registrou a transmissão comunitária da variante delta do coronavírus. A informação foi divulgada na quarta-feira, 08 de setembro. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a cidade de Ubá chegou a 04 (quatro) casos da cepa. Todos os pacientes passam bem, sem necessidade de internação.

Conforme o Executivo ubaense, a primeira notificação foi confirmada na cidade no dia 27 de agosto. Já os outros 03 (três) casos foram diagnosticados entre os dias 03 e 04 de setembro.

Você sabe que é transmissão comunitária? São casos de transmissão do vírus entre a população, quando um paciente infectado que não esteve nos países com registro da doença transmite para outra pessoa, que também não viajou.

Variante delta desafia controle da pandemia no mundo — Foto: Getty Images via BBC
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content