Sete casos de reinfecção por COVID-19 na Zona da Mata são inconclusivos

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imagem de arquivo mostra profissional de saúde realizando teste de COVID-19 (EPTV)

Com a atualização as regiões têm 17 registros em investigação. Informações constam no boletim da 32ª semana epidemiológica de 2021, da secretaria de estado de Saúde de Minas Gerais (SES). Sete casos suspeitos de reinfecção de Covid-19 na Zona da Mata e Campo das Vertentes tiveram resultados considerados inconclusivos. Os descartes ocorreram em Cataguases (02), Leopoldina (02), Madre de Deus de Minas (01), Ubá (01) e Visconde do Rio Branco (01).

No mundo, o primeiro caso de reinfecção foi confirmado em agosto em 2020, por pesquisadores de Hong Kong, na China. No Brasil ocorreu em 09 de dezembro do mesmo ano no Rio Grande do Norte.

De acordo com a SES-MG, já foram 416 casos notificados de reinfecção desde o início da pandemia em Minas Gerais, sendo que 04 foram descartados, 01 confirmado em Sabará e 258 considerados inconclusivos “devido à falta de dados que permitissem a investigação”. Os outros 153 são os que seguem em apuração.

As investigações de reinfecção são realizadas por meio do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS Minas) em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e regionais de saúde. Pelo protocolo, a SES-MG considera casos suspeitos de reinfecção aqueles em que a pessoa apresentou novo quadro clínico em período acima de 90 dias do primeiro episódio confirmado laboratorialmente.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content