Vacinação contra a COVID-19 em Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Na tarde de hoje (19/01), Ponte Nova receberá 1.510 doses da vacina para a Covid-19. A chegada está prevista para 13h35, mas todos os profissionais de vacinação da região se reunirão, 14h30, com a Superintendência Regional de Saúde, por videoconferência, para definir como será o início da execução da campanha em Ponte Nova e Região.

Para imunização completa, é preciso tomar duas doses, portanto, inicialmente 755 pessoas serão vacinadas no município.

Neste primeiro momento serão priorizados os profissionais de saúde da linha de frente do Covid-19. Durante o dia, manteremos a população atualizada sobre o decorrer da campanha, em Ponte Nova.

Veja como será realizada a vacinação contra a COVID-19 no município de Ponte Nova 
Ponte Nova preparada para a vacinação
Na segunda-feira, 18/01, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde se reuniu para alinhar os detalhes finais do plano de contingenciamento para a vacinação contra a Covid-19 em Ponte Nova.
Parte das seringas adquiridas já chegaram.
A secretaria de Saúde aguarda ainda orientações e avaliação do Estado e também a chegada da vacina ao município para divulgação oficial dos procedimentos e cronograma.
Tudo será divulgado com antecedência nas redes sociais da Prefeitura Municipal, e na mídia pontenovense.
Viçosa e outras cidades da região também receberão as suas doses

Segundo informações do Jornal Folha da Mata de Viçosa: a aeronave carregada com as doses destinadas às 30 cidades da SRS pousará hoje (19/01) às 13h33, horário de Brasília, no aeroporto de Ponte Nova. De lá, as doses serão armazenadas na Superintendência e disponibilizadas para a retirada por parte dos municípios integrantes.
Ainda segundo a SRS, Viçosa vai receber 1.386 doses, destinadas, prioritariamente, à vacinação de profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia; pessoas com 60 anos ou mais moradoras de asilos; pessoas com deficiência, maiores de 18 anos, abrigadas em instituições; e população indígena.

No entanto, somente metade das vacinas serão liberadas hoje, ou seja, 693 doses. A outra metade será guardada para a aplicação da segunda dose. A coordenadora de Atenção Primária em Imunizações da Prefeitura de Viçosa, Beatriz Souza, informou que um veículo da Secretaria de Saúde já está preparado, e aguarda autorização para a ida em Ponte Nova a qualquer momento. O veículo terá escolta policial.
Ao chegar em Viçosa, as vacinas serão armazenadas na central de imunizações, na UBS Centro.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content