A implantação do estacionamento rotativo no município foi comentada pelo vereador Machadinho, que fez um apelo para que a empresa comece a cobrança após a pandemia. “Que possa fazer o educativo e que possa cobrar só depois da pandemia, porque a pessoa desempregada, o comércio já está ruim, junta as duas coisas e vai ficar muito difícil”, avaliou Machadinho, que em 2018 aprovou a terceirização do estacionamento rotativo.
O estacionamento rotativo terceirizado vai aumentar o valor da cobrança e já foi objetivo de discussões e debates nos programas da Rádio Montanhesa.
Os ouvintes que se manifestaram, que são proprietários de carros e mortos, são contra a cobrança neste período em que a economia está com desempenho abaixo da média.
Estacionamento para aplicativos de transporte
Na mesma reunião, o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) pediu para que o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) viabilize a liberação de vagas para paradas de veículos de aplicativos.
Segundo estatísticas não-oficiais, Ponte Nova tem mais de 150 carros de diversas empresas de aplicativos, que já usam estes espaços anunciados pelo vereador, de forma irregular.
“A prefeitura está demarcando todo o município para a cobrança do estacionamento rotativo. Estou solicitando ao Demutran a possibilidade de viabilizar pelo menos 02 (duas) vagas para parada de carros que trabalham através dos aplicativos. Seria próximo a supermercados, aos hospitais e nas praças de Ponte Nova”.