Entre os dias 13 de agosto até o dia 31 de agosto, a curva ascendente de pessoas infectadas em Ponte Nova saindo consideravelmente, saindo de apenas 07 (sete) pessoas infectadas (levando-se em conta apenas aqueles que ainda constavam da lista de não curados) para 40, ainda sem cura. Esta marca preocupou a rede de atenção médica que resolveu veicular um vídeo sobre o tema. “A flexibilização do comércio não significa que devemos relaxar em relação aos cuidados para prevenir o contágio pelo coronavírus. Muito pelo contrário!
Com mais pessoas circulando pelas ruas os cuidados devem ser redobrados”, diz um dos profissionais da área médica em vídeo baseado na plataforma digital do Facebook do Hospital Arnaldo Gavazza Filho (HAG).
Mais adiante, outro técnico alerta: “o número de casos aumentou, assim como o número de internações de pacientes que fazem parte do grupo de risco. Continue se cuidando. Use máscara, higienize as mãos, mantenha o distanciamento social e evite ir às compras sem necessidade. Ao cuidar de si mesmo você também está cuidando de toda a comunidade”, Para acessar o vídeo é só entrar na página do Facebook do Hospital Arnaldo Gavazza Filho. Participaram da peça midiática o médico proctologista do HNSD, Fernando Coutinho; Diego Lucas Vieira, coordenador de Redes; médico Cristian Guimarães, coordenador do Centro de Referência Regional COVI-19 HAG/Cisamapi; médico Milton Irias do HNSD e o médico Rovilson Lara, diretor técnico do HAG.