Coorpnova recebe material reciclável da produção do documentário “Piranga, o Herói Taciturno”

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Germano recebe de Dalila Pires e Mônica Veiga material reciclável doado para a Coorpnova

Na tarde do último sábado, 14 de agosto, tendo como cenário o lago da Usina da Brecha, em Guaraciaba, o motorista da Coorpnova (Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova), Germano, recebeu das mãos da diretora e roteirista do documentário “Piranga, o Herói Taciturno”, Mônica Veiga, e da produtora executiva Dalila Pires, uma caixa de material reciclável reunido pela equipe que esteve em Ponte Nova, Piranga, Guaraciaba e Santa Cruz do Escalvado. O material era composto por garrafas plásticas de água mineral e papel de produtos alimentícios, ambos consumidos nas viagens e nas locações de fotos, vídeos e entrevistas.

O documentário com temática ambiental narra à jornada de um herói, chamado Piranga, um rio que banha cidades do interior de Minas Gerais e que é um dos formadores do Rio Doce. O ponto central desta narrativa será falar da missão que o rio Piranga carrega de salvar o Rio Doce (peixamento e água boa), que se encontra em estado agonizante, após o desastre ambiental provocado pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana, em novembro de 2015.

“Piranga, o Herói Taciturno” é produzido pela produtora Atlântico Filmes em coprodução com a Impulso Filmes. Patrocínio da Bartofil Distribuidora, 4ª empresa atacadista do mercado brasileiro, com sede em Ponte Nova. Roteiro: Mônica Veiga; Direção: Mônica Veiga e Daniel Couto; Produção-executiva e Produção: Dalila Pires; Direção de Fotografia e Operação de Câmera: Francisco (Kiko) Barbosa.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content