Délcio Teobaldo é jornalista, produtor, editor e diretor de cinema e televisão, artista plástico, etnomusicólogo, escritor e músico. Ele nasceu em Ponte Nova e mora no Rio de Janeiro desde 1974.
Em sua terra ele foi locutor da Rádio Sociedade Ponte Nova e fez suas primeiras incursões artísticas, sendo ator de teatro no palco do Colégio Dom Helvécio e trabalhando a madeira, com pedaços e juntando-os. Conseguiu uma exposição sem muita repercussão na época.
No Rio de Janeiro embarcou na luta em movimentos negros, resgatando a cultura do jongo carioca e em Ponte Nova, onde esteve em 2007 para gravar com as mulheres que sobreviveram ao corte de cana de açúcar e suas cantigas.
No ano passado esteve em vários países e em Recife lançou seu livro “Escambo”. Délcio Teobaldo publicou obras como “Quatro trancados no quarto”; “Telintérprete – O jornalista entre o poder e o público”; o romance, Pivetim, o livro de contos Geração BateBute, Palavra puxa prosa, “Escambo” e por fim Contrato com Vampiros.
O livro retrata a curiosidade da personagem sobre a verdadeira identidade de um garoto que se apresenta como vampiro. No decorrer da história, a garota, ao lado de uma amiga, tenta descobrir se o jovem é o que realmente parece ser. Indicada principalmente para os amantes do sobrenatural, a obra do mineiro ganhou ilustrações do paraibano Shiko.