Por que não adotar a música de José Mucci Daniel cantada por Zezé da Bateria como o Hino oficial de Ponte Nova?

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Zezé da Bateria era um exímio violonista e cantava como nunca nos bares de Ponte Nova

A Câmara Municipal de Ponte Nova provou na reunião extraordinária por videoconferência, em 06 de julho deste ano (2020), o projeto de lei de autoria da vereadora e presidente do Legislativo ponte-novense Aninha de Fizica (PSB) que autoriza o Poder Executivo a realizar concurso público para selecionar uma composição em letra e música instituída como Hino do Município de Ponte Nova. O projeto permite ao autor ou aos autores da composição escolhida o recebimento de prêmios ou remuneração, conforme critérios constantes no edital.

Ainda na década de 1960, o comerciante José Mucci Daniel, que vem a ser tio de João Bosco, o nosso compositor maior, escreveu e musicou o poema O Meu Pequeno Mundo que tem uma interpretação magnífica do cantor das noites e seresteiro, Zezé da Bateria, mestre na voz, na bateria e no violão. Ele canta com a alma e já fez com que esta música já seja considerada o hino extraoficial de Ponte Nova. A música teria sido feita em parceria com Zezé da Bateria.

Esta é a letra de José Mucci Daniel: “O meu pequeno mundo é a cidade onde eu nasci/No cantinho do universo/Fica mesmo logo ali/ Onde o céu é mais azul/ E as estrelas têm mais cor/Onde a rosa tem mais vida/E a vida mais amor/Ai, Ponte Nova das ladeiras, do Piranga e das Palmeiras/ Berço que me viu nascer/ Ai,ai,ai, terra de São Sebastião/Sua gente, sua glória, vivem no meu coração!”.

Ponte Nova já tem um hino popular que poderia ser oficializado, depende dos vereadores
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content