Projeto apoia revitalização de bibliotecas públicas em municípios da Bacia do Rio Doce

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Barra Longa está entre as cidades atingidas em 2015 e agora recebe recursos da Fundação Renova para aplicação em sua biblioteca

A Fundação Renova deu início ao Projeto de Incentivo à Leitura nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão (MG). A iniciativa tem como objetivo apoiar a modernização das bibliotecas públicas municipais a partir do estímulo à interação e à valorização profissional e o incentivo à leitura em 35 municípios de Minas Gerais e quatro do Espírito Santo. A Fundação Renova vai destinar até R$ 7,8 milhões em recursos para o Projeto de Incentivo à Leitura nos municípios da bacia do Rio Doce.

Cada prefeitura poderá indicar de 03 (dois) a 04 (quatro) servidores ligados à biblioteca pública municipal, como bibliotecários, monitores, auxiliares, dentre outros profissionais, para participar de uma capacitação on-line, realizada entre agosto e novembro deste ano (2021). A atividade trabalhará conteúdos relacionados à gestão de bibliotecas e ainda nesta etapa serão definidas as ações para contribuir com a modernização e dinamização da biblioteca como um local de conhecimento e transformação.

Em Minas Gerais, entre os 35 municípios que aderiram ao projeto o Líder Notícias listou os municípios de Barra Longa, Bom Jesus do Galho, Dionísio, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros e Sem-Peixe, que fazem parte da Bacia Hidrográfica do Rio Piranga.

A pequena Sem-Peixe também terá incentivo à leitura em biblioteca
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content