Raul Seixas, o Maluco Beleza, dava adeus ao mundo no dia 21 de agosto de 1989

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Nascido na Bahia (Salvador) em 28 de julho de 1945, Raul Seixas foi um cantor, compositor, guitarrista e produtor brasileiro, um dos mais importantes nomes do rock no Brasil.

Entre suas músicas destacam-se Maluco Beleza, Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás, Mosca na
Sopa e Ouro de Tolo, além de místicas composições como Gita e Trem das Sete.
Raul gostava de ler os livros da biblioteca de seu pai (que era engenheiro civil de estradas) e criava suas próprias histórias desenhando os personagens nos cadernos da escola. Gostava de música, mas seu sonho era ser escritor.

Na adolescência ele ficava horas ouvindo as músicas de Elvis Presley e de Little Richard.
Em 1959, junto com o amigo Waldir Serrão, fundou o fã clube “Elvis Rock Club”.

O sucesso chega finalmente

Em 1968, Raul conhece o diretor da CBS, que mais tarde o convida para ser produtor da gravadora. Aos poucos suas músicas foram gravadas por cantores da Jovem Guarda, entre eles, Jerry Adriane, Odair José e Renato e Seus Blue Caps.
Depois de alguns lançamentos mal sucedidos, em 1970, Raul participou do Festival Internacional da Canção com “Let Me Sing, Let Me Sing”, defendida pelo próprio Raul, e “Eu Sou Eu e Nicuri é o Diabo”, defendida por Lena Rios & Os Lobos.Suas músicas chegaram à final e a partir daí, seu nome começou a se destacar.
Foi então contratado pela gravadora Philips. Conheceu o escritor Paulo Coelho que mais tarde se tornou seu parceiro musical.

Em 1989 realiza diversas apresentações pelo país, em companhia do roqueiro Marcelo Nova, que resultou em seu último disco, “A Panela do Diabo”. No dia 21 de agosto de 1989, 02 (dois) dias após o álbum chegar ao mercado, Raul é encontrado morto em sua cama, no apartamento em São Paulo, com apenas 44 anos de idade, vítima de pancreatite aguda.

Raul Seixas e seu parceiro Paulo Coelho no Canecão – RJ – em 1970.
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content