Teresa Cristina é educadora, professora de Ciências e Matemática, militando em 02 (duas) escolas estaduais: Carlos Trivellato, no Bairro Santo Antônio e na mais antiga escola estadual de Ponte Nova, a SAM/Senador Antônio Martins (1913). Atenta, simpática, ativa e engajada politicamente, a professora, além de tantos adjetivos é uma bela mulher!
Seu companheiro de trabalho e labuta, Antônio Carlos, o Teacher, a apresenta em sua página do Facebook dessa forma: “mulher competente e preocupada com uma educação de qualidade para que tenhamos uma sociedade equânime e menos egocêntrica. Nenhuma nação equacionará os problemas se a educação não for vista como o pilar principal do desenvolvimento do ser humano!”.
Teresa Cristina colocou o pé na estrada nas eleições, mas não conseguiu se eleger, mas suas postagens do Facebook mostraram que é uma mulher de coragem e n]ao deixa pedra sobre pedra, quando o assunto é direitos humanos, racismo estrutural e feminismo. Mas, também é delicada, sensível e tem uma queda pelo desenho. Nossa desta do Cultura em Construção nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2021.