Protetor solar químico e físico/Entenda a diferença deles

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Todos sabemos da necessidade do uso do filtro solar, pois ele previne do envelhecimento, câncer e mantém a pele saudável. Mas o que as pessoas realmente não sabem é: existe dois tipos de filtro solar no mercado, o protetor físico (também conhecido como mineral) e o protetor químico. E existe muita diferença entre eles.

O filtro solar químico, é composto de ingredientes químicos que penetram nas primeiras camadas da pele. Ele permite os raios solares entrarem na pele, mas promete que, por conta dos agentes químicos, eles não causarão danos. O filtro solar químico espalha fácil e é imperceptível na pele.

Por outro lado, o filtro solar físico funciona de maneira diferente. Ele é composto de óxido de zinco e/ou dióxido de titânio, ambos ingredientes naturais que contam com proteção natural de amplo espectro, protegendo contra os raios UVA e UVB. Ao contrário do filtro solar químico, a proteção física não penetra na pele; os raios solares são refletidos, funcionando como um verdadeiro bloqueador. É um protetor mais difícil de espalhar e é natural ele deixar o rosto levemente branco por conta da barreira física que ele faz na pele.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content