Depois de diversas tentativas e críticas à atuação do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), a Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ) da Câmara de Ponte Nova propôs a realização de reunião especial, tendo como fundo de debate a qualidade da mobilidade urbana de Ponte Nova e a fiscalização do trânsito, que está cada vez mais violento, com mortes seguidas, e desrespeito às leis de trânsito.
O encontro será na terça-feira, 17 de outubro, às 13h30min, no Plenário João Mayrink, da Câmara de Ponte Nova, no CDI. A atitude do Poder Legislativo veio logo após o ocorrido no dia 06 de outubro, quando 02 (dois) jovens morreram em acidente de motocicleta.
Os 02 (dois) jovens estavam pilotando motocicletas, sendo 01 (uma) Honda NXR 160 e 01 (uma) Honda CG 150 se chocaram frontalmente na Avenida Mário Martins de Freitas, Bairro Vila Lanna.
Miguel Madeira Rodrigues Duarte, 18 anos, e Pedro Ítalo da Silva, 22 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Pedro Ítalo foi transladado para o Ceará, seu estado natal.