AmaCopa solicitou renovação de concessão de terreno da sede e liberação de área verde, em Copacabana

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Mapa da área pretendida pela AmaCopa foi levantada pelo engenheiro de Meio Ambiente, Evair Pires Vieira, da empresa Ecominas, que ocupará 0,6 hectares para plantio de 600 mudas

Na segunda-feira passada, 27 de fevereiro, o presidente da AmaCopa (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Copacabana e Adjacências), Marcinho de Belim, protocolou na Prefeitura de Ponte Nova documentação para renovação da concessão de terreno onde está implantada a sede da entidade e uma área verde com mais de 06 (seis) hectares, onde já estão sendo plantadas mudas de árvores nativas.
A cessão da área é de 1998 e, portanto, venceu em 2018. Agora, a renovação passa pela Câmara de Vereadores. Segundo Marcinho de Belim, o objetivo é criar uma área de recarga do lençol freático para aumentar a quantidade água que brota no local e que abastece caixas de reservação. Esta água é usada pelos moradores.
Também em Copacabana está sendo implantada uma Horta Comunitária para distribuição de cesta básica de verduras e legumes para famílias vulneráveis. Desde 2020 que existe parceria com a Semam (secretaria municipal de Meio Ambiente, que vem cedendo mudas para reflorestar a área em questão.
Vários incêndios prejudicaram as etapas iniciais, mas grande parte das mais de 1.000 mudas já cedidas estão sobrevivendo e crescendo, após apoio do DMAES que cedeu pena d’água para que as mudas sejam aguadas em período de estiagem.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content