AMIRT recebe apoio de Geraldo Alckmin para isonomia entre rádio, TV e a mídia digital

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Geraldo Alckmin (ao centro) com dirigentes da AMIRT e ABERT

Diretores da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e membros do Conselho Superior da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) reuniram-se na terça-feira, dia 15 de agosto, em Brasília. O presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin estava na reunião, uma vez que Lula estava no Paraguai para a posse do novo presidente daquele país.
Ao falar para mais de 50 radiodifusores, entre presidentes de associações estaduais, empresários e representantes das principais emissoras de rádio e TV brasileiras, Geraldo Alckmin defendeu a liberdade de imprensa e de expressão no país e lembrou o escritor francês Victor Hugo: “o diâmetro da imprensa é o diâmetro da civilização, onde tem civilização, tem imprensa”.
O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, defendeu que “as plataformas digitais tenham os mesmos direitos e deveres da radiodifusão” e apontou as principais reivindicações do setor com relação à assimetria regulatória no ambiente de mídia, como a responsabilização das plataformas digitais e a remuneração pelas big techs do conteúdo jornalístico veiculado na internet.
Geraldo Alckmin garantiu o apoio do governo à pauta da radiodifusão e disse que um dos deveres do Estado é garantir a lealdade de concorrência. Ele declarou ser consumidor fanático de rádio e TV.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content