No dia 02 de dezembro, em Recife, capital de Pernambuco, o atleta Matheus Costa da Academia Martial Team Campeões, estudante do Instituto Montessori, atual campeão mineiro e único representante de Minas Gerais na categoria cadete de Taekwondo de 12 a 14 anos até 61 kg, conseguiu um ótimo resultado: medalha de prata na Copa do Brasil de Taekwondo.
O atleta contou com o técnico o grão-mestre de Taekwondo Valdeci Zampieri, da cidade de Lavras, Minas Gerais e suporte técnico do professor Jayme Costa do Instituto Montessori. Matheus Costa e professor Jayme Costa viajaram com apoio de empresários e da secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Ponte Nova.
Um fato chamou a atenção antes da competição de nível nacional. A atleta Gabriele Dias e o técnico Edevaldo Irias tiveram problemas no embarque que seria no Aeroporto de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Eles compraram as passagens aéreas em um site pirata, para tristeza e frustração dos 02 (dois).
Ainda no aeroporto foi feito um boletim de ocorrência policial para denunciar a fraude. Passado a indignação, revolta, prejuízos psicológicos e financeiros, fica a alegria pelo resultado de Matheus Costa, vice-campeão nacional de Taekwondo.