Câmara de Viçosa aprova lei que proíbe até vaso de flores em sepulturas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Foi aprovado pela Câmara de Viçosa projeto de lei proposto pela vereadora Vanja Honorina (União Brasil) que proíbe a construção de estruturas ornamentais na superfície de sepulturas em cemitérios horizontais do município. O Projeto de Lei altera o texto de uma lei de 2017 acrescentando a vedação à instalação de adornos na borda dos jazigos ou outros adereços que prejudiquem a manutenção.

Também proíbe a construção de ornamentações externas na forma de mausoléus, criptas ou qualquer outra edificação instalada na superfície das sepulturas. Estruturas que prejudiquem a mobilidade dentro do cemitério e a colocação ou fixação de vasos e recipientes similares de qualquer natureza de material estão fora de cogitação.

A vereadora ressaltou a importância de manter a mobilidade dentro dos cemitérios para que os visitantes possam honrar seus entes queridos de maneira digna e respeitosa. Caso o prefeito Raimundo da Violeira Nonato Cardoso sancione a lei, a Prefeitura terá a responsabilidade de zelar pelo cumprimento das regras.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content