Começou na manhã de 09 de novembro uma série de Oficinas de Consolidação que estão discu-tindo o Plano de Ações, a Proposta de Enquadramento e o Programa de Efetivação para o Rio Doce e suas bacias afluentes. Os participantes elegeram na manhã de hoje, no auditório do Sindi-cato Rural, localizado no Guarapiranga, os problemas prioritários da Bacia Hidrográfica do Rio Pi-ranga a serem solucionados e avaliarão conjuntamente as Propostas de Enquadramento e os cus-tos para elaboração do Programa de efetivação do Enquadramento.
A Oficina de Consolidação será híbrida: on-line e aberta ao público mediante inscrição, via internet. Na participação presencial de hoje, 09 de novembro, aconteceu o tradicional “Café com Prosa”, oferecido pelo Comitê da Bacia Hidrográfico do Rio Piranga.
Além dos integrantes do CBH Piranga, o encontro de Ponte Nova estava aberto a qualquer pessoa da comunidade interessado na proteção do rio que atravessa Ponte Nova, Guaraciaba, Porto Firme, Piranga, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.