Cobertura do Líder Notícias sobre a Copa Quilombola de Furquim (Mariana) repercute na coordenação

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A reportagem da editoria do Líder Notícias sobre a 3ª Copa Quilombola de Futebol que teve sua final em 12 de junho passado repercutiu positivamente junto à organização da competição, conforme informações repassadas pelo coordenador da equipe de esportes Futebol Show da Rádio Montanhesa AM 670 Khz, Marcos Dias. “Os organizadores da Copa Quilombola de Futebol de Campo, mantiveram contato agradecendo o incomensurável apoio na divulgação da competição e consequente cobertura jornalística”, disse Marcos Dias.

Em função disso, o Líder Notícias abre espaço para o resumo da competição que começou em 2018no campo do Vila Nova Esporte Clube no Engenho Queimado/Cachoeira do Brumado e que este ano de 2022 aconteceu no *Distrito Furquim, que localizado na margem direita da MG 262, altura do KM 44, no município de Mariana.

A Copa Quilombola é uma idealização e organização de Evanício Vicente Ramos de Lima, atual presidente do Vila Nova Esporte Clube. A 1ª Copa Quilombola aconteceu em 2018, quando a equipe Barroca FC foi a campeã, ficando como vice-campeão o Vila Nova EC. Naquele ano o homenageado foi João Borges (já falecido). Ele foi proprietário do espaço do campo do Engenho
Queimado e criou o time junto com Alberto Reis.

Na 2ª Copa Quilombola, que aconteceu em 2019, a coordenação homenageou a memória de Maurílio Borges de Lana, atleta que jogou pelas equipes Unidos do Engenho Queimado, 8 de dezembro e Seleção de Mariana, durante a década 80. O 2º campeão da Copa Quilombola foi o Santa Cruz FC, sendo vice-campeão Arraial Novo FC e o artilheiro foi Pardal, do Santa Cruz FC, com 07 (sete) gols e o melhor goleiro foi Pedro Furquim, do Arraial Novo FC.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content