Começam os preparativos do sesquicentenário do Hospital Nossa Senhora das Dores

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Comissão organizadora dos festejos do sesquicentenário

Em setembro de 2023 a Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores completará 150 anos. Para marcar a data, algumas ações, que serão realizadas ao longo de todo o ano, já começaram a ser planejadas. Foi montada uma comissão para discutir e planejar os eventos. São 24 membros, entre representantes da Irmandade, corpo clínico, colaboradores, entre outros.

Fundado em 1873, o HNSD vem sendo guiado por valores que compõem a tradição. Alinhando-se aos princípios éticos na entrega profissional de cuidados à saúde, somados ao intenso trabalho em equipe, para oferecer cuidados de forma humanizada, profissional e de qualidade, sempre apoiados por uma forte espiritualidade, atendendo à sociedade de forma responsável e preservando o meio ambiente.

O surgimento do IHNSD contou com a prestimosa dedicação e empenho de muitos benfeitores, incluindo médicos, farmacêuticos, políticos, fazendeiros, populares e religiosos da comunidade e da região, que se sensibilizaram com a iniciativa do padre João Paulo Maria de Brito.
“Ao ter encontrado uma senhora pobre já sem vida, na sarjeta, ele percebeu a necessidade de um lugar que acolhesse os doentes e lhes desse a chance de cura e vida. Assim se estabeleceu a Irmandade e, com ela, o início da construção do Hospital da Cidade, que tem como patrona Nossa Senhora das Dores”, conta a história.

O sonho da Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores se tornou realidade com quermesses, pedidos de ajuda, doações e auxílio de muitos voluntários, com sua inauguração no dia 21 de setembro de 1873. A Instituição conta com o apoio da comunidade local e tem se esforçado para ampliar sua parceria com empresas locais, de modo a melhorar os serviços oferecidos.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content