Começou em Guaraciaba a Festa de Sant’Ana, que tem 192 anos de tradição religiosa

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Começou na manhã de hoje com celebração de missa, novena e repiques na Matriz de Guaraciaba uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Vale do Rio Piranga, a Festa de Sant’Ana que prosseguirá até o dia 27 de julho. Celebrada há 192 anos, é um evento de grande significado religioso e cultural que atrai uma multidão de devotos e romeiros.

A temática deste ano “Unidos à Sant’Ana por um mundo de irmãs e irmãos”, está alinhada com os princípios da Campanha da Fraternidade de 2024. Neste ano, o Papa Francisco concedeu à festa o título de Jubileu, reconhecendo sua importância e a magnitude das graças que os fiéis buscam através da intercessão de Sant’Ana.

O título de Jubileu é uma honra significativa na tradição católica, geralmente concedido a festas que alcançam um marco especial em sua história ou que têm uma relevância excepcional para a comunidade de fé. No caso da Festa de Sant’Ana, o Jubileu destaca não apenas a longevidade da celebração, mas também o impacto espiritual que tem sobre os devotos ao longo dos anos.

Ainda hoje, 16 de julho, na Festa de Sant’Ana em Guaraciaba tem missa a partir de 18h30min, novena solene, coroação de Sant’Ana e bênção dos dentistas, médicos técnicos de enfermagem e enfermeiros. Haverá liturgia nas comunidades do Café, Lopes, Traquejada, Córrego da Laje, Ribeiro e Ângelo.

Para o pároco Padre Geraldo da Trindade durante a Festa de Sant’Ana, o município de Guaraciaba se transforma, respirando um ambiente de fé e devoção intensificado.   Veja o quer diz o padre Geraldo Trindade: “Essa celebração não apenas mantém viva a tradição local, mas também reafirma a importância da espiritualidade na vida das pessoas, proporcionando um espaço para renovar a fé e encontrar consolo nas dificuldades”.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content