Começou em Ponte Nova a vacinação contra COVID-19 com o imunizante bivalente da Pfi-zer

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A vacinação com a bivalente da Pfizer em Ponte Nova começou para maiores de 70 anos

Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Comunicação, Fernanda Ribeiro, Ponte Nova já recebeu a primeira remessa da vacina Pfizer bivalente e a vacinação começou na quarta-feira, 1º de março. Veja os locais e os horários no card (foto) divulgado pela secretaria municipal de Saúde.
Na Fase 1 serão vacinadas pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência, como o Asilo municipal; vivendo casas-abrigo, a partir de 12 anos, além dos trabalhadores dessas instituições imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepi), convocou coordenadores municipais de Atenção Primária à Saúde e Epidemiologia e referências técnicas das salas de vacina dos seus 30 municípios para alinhar informações sobre a vacinação contra a COVID-19 em 2023, com foco na chegada da vacina Pfizer bivalente.
A reunião aconteceu em fevereiro no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, localizado no Bairro Guarapiranga. A vacina bivalente da Pfizer faz parte da nova geração de imunizantes contra a doença e inclui RNA em sua composição, codificando a proteína spike da cepa original de SARS-CoV-2 e da ômicron, além das variantes BA.4 e BA.5.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content