Conselho Tutelar de Ponte Nova está em crise e pode ter eleições suplementares

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Sede do Conselho Tutelar fica no Centro Histórico e trabalha com restrições

Na manhã da segunda- feira 27/2, a editoria do Líder Notícias recebeu informações de que o Conselho Tutelar de Ponte Nova está em situação irregular, pois só existem 03 (três) Conselheiros quando é preciso que sejam 05 (cinco) efetivos e 05 (cinco) suplentes. Com esta deficiência, o Conselho Tutelar está tendo dificuldades para agir.
A secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Ribeiro, que exerce a função de assessora de Comunicação do Poder Executivo, informou que o Conselho Tutelar está funcionando normalmente, mas algumas pessoas saíram. Para contratar novos funcionários, ele disse que existe um processo e está sendo feito um edital emergencial agora porque a eleição oficial unificada é só no mês de outubro e não se pode esperar.
Na terça-feira 28 de fevereiro, Juliana Pereira, secretária municipal de Assistência Social e Habitação, esteve na Câmara de Ponte Nova, onde deve tramitar Projeto de Lei solicitando autorização para fazer a eleição dos suplentes de forma emergencial e suprir as vagas em aberto. As eleições regulares só acontece em outubro deste ano.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content