No sábado passado, 04 de fevereiro, cooperados da Coorpnova (Cooperativa de Recicladores de Ponte Nova), instituição responsável pelo lixo sustentável de Ponte Nova, concluíram etapa importante para o início da produção de verduras e legumes, além de frutíferas, na futura Horta Comunitária sob a responsabilidade da AmaCopa (Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Copacabana e Adjacências), presidida por Marcinho de Belim, suplente de vereador pelo PV.
Os trabalhadores concluíram o telamento do ambiente da horta, que fica ao lado do desativado leito ferroviário, abaixo do Bairro Nova Copacabana.
O espaço possui 30 canteiros, que serão plantados com hortaliças e regados com água cedida pelo DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento), após apoio da Bartofil Distribuidora e do Líder Notícias.
O sistema de cultura e cessão de mudas são originários de viveiro instalado no Sítio Serra dos Pinheiros, de Emílio Milinho Trivellato, que se dispôs a colaborar para alavancar a produção, antes da semeadura de rabanete, quiabo, cenoura, beterraba, pimentão e abobrinha.