A situação do atendimento à saúde continua precário na vizinha cidade de Viçosa. No último final de semana, Hospital São Sebastião enfrentou mais uma vez dificuldades em seu atendimento de plantão, com ausência de atendimento durante a noite de sexta-feira, 10 de maio até a manhã de sábado, 11 de maio e pela manhã do domingo,12 de maio.
Além disso, surgiu uma nova denúncia preocupante relacionada à falta de ventiladores pulmonares na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, mesmo com equipamentos disponíveis em outra ala do hospital. De acordo com relatos recebidos pela imprensa da Cidade Universitária, a UTI pediátrica encontrava-se sem ventiladores para realizar novas admissões de pacientes, embora existissem equipamentos sem uso disponíveis na UTI neonatal.
Surpreendentemente, não houve uma ação para compartilhar esses equipamentos entre os setores, o que levantou questionamentos sobre a gestão hospitalar. A falta de ventiladores pulmonares em uma unidade de terapia intensiva pediátrica é extremamente preocupante e ressalta a importância crítica desses equipamentos para o tratamento de pacientes graves.