Desembargador do Tribunal de Justiça suspende greve dos professores em Cajuri

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Greve dos professores de Cajuri foi suspensa pelo Tribunal de Justiça

O desembargador do Tribunal de Justiça Peixoto Henriques acatou pedido da prefeitura municipal de Cajuri, pequena cidade vizinha de Viçosa, e suspendeu a grave dos professores municipais. O Desembargador Peixoto Henriques, destacou que a educação é uma atividade essencial e que não pode ser interrompida, além de destacar diversas irregularidades na formação do movimento grevista, em especial a ausência de comprovação do quorum da assembleia.
O desembargador determinou às aulas em 24 horas, sob pena de multa diária de R$25 mil a ser paga pelo sindicato. A decisão é sexta-feira, 14 de abril. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind UTE MG), subsede de Viçosa deflagrou greve da rede municipal de ensino de Cajuri que se iniciou no dia 05 de abril. A categoria reivindica o reajuste do piso nacional do magistério de 14,95% deste ano, mais 13,24% do ano passado.
Em reuniões com representantes do movimento grevista, o Prefeito de Cajuri, Ricardo Andrade, demonstrou que a Prefeitura não possui condições financeiras para conceder o reajuste, demonstrando que, caso o reajuste fosse concedido em sua integralidade, haveria um deficit de quase R$ 2 milhões. No entanto, Ricardo apresentou uma proposta intermediária de 13,24%, que foi rejeitada pelos professores.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content