Dia da Árvore e Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência teve plantio de árvores na Vila Centenário

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A celebração do Dia da Árvore, que aconteceu no sábado passado dia 21 de setembro, começou com distribuição de 800 mudas de árvores nativas e frutíferas, que foram produzidas no Viveiro de Mudas do Passa-Cinco. O ato contou com a presença da secretária municipal de Meio Ambiente, Aline Colombari Vieira e da Coordenadora de Educação Ambiental e gestora do Centro de Educação Ambiente, que fica no entorno do Parque Natural Municipal Tancredo Neves, Juliana Mendes.

A distribuição aconteceu a partir de 8 horas, no espaço de multiúso do jardim da Praça Cid Martins Soares, em Palmeiras. Na sequência, mais um ato, desta vez na margem esquerda do Rio Piranga, perto da pista de skate, na Vila Centenário. Por volta das 09 horas, foram plantadas 07 (sete) mudas de espécies árvores do Bioma Mata Atlântica, sendo 04 (quatro) jatobás e 03 (três) sibipirunas. Na foto desta matéria, as crianças Tomás e Thalia plantam uma muda de jatobá.

O evento foi um marco na história do ambientalismo de Ponte Nova, pois, pela primeira vez pessoas com deficiência participaram o momento. A pedagoga Silvania Oleriano, presidente da Associação das Pessoas com Deficiência/ADEPON, que é cadeirante, participou do plantio, além de fazer pronunciamento sobre o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que também é celebrado no dia 21 de setembro. A organização do evento ecológico e inclusivo foi de responsabilidade da editoria do Líder Notícias.  Diversos diretores da ADEPON e várias crianças participaram do plantio, que também comemorou o Dia do Radialista.

Outras pessoas representativas da comunidade estiveram presentes: Eduardo Silva Cadu, presidente do CBH Piranga; Dr. Wellerson Mayrink, presidente da Câmara de Ponte  Nova; Aline Colombari Vieira, secretária municipal de Meio Ambiente; Juliana Mendes, coordenadora de Educação Ambiental da Semam; Marcinho de Belim, presidente da Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro Copacabana; Geralda “Ada” Loredo de Paula, presidente da Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova/Coorpnova; vereadores Wagner Gomides (PV) e Guto Malta (PT).

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content