DNIT anuncia leilão para recuperação de 72 quilômetros da BR-262, passando por Manhuaçu, Santa Margarida e Matipó

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão do Ministério dos Transportes, publicou edital de pregão eletrônico, marcado para dia 3o de junho, com vistas à recuperação e restauração do pavimento da BR-262, no trecho entre a divisa de Minas Gerais e Espírito Santo até o quilômetro 72, que fica entre o município de Martins Soares e o trevo da cidade Matipó.
Conforme a justificativa do edital, os serviços de engenharia a serem executados na rodovia BR-262 serão de grande relevância para os usuários, proporcionando a manutenção das condições de trafegabilidade e segurança. O edital prevê investimentos da ordem de R$49 milhões.
As obras contemplarão pistas, marginais, faixa de domínio, dispositivos de drenagem e demais elementos que integram a estrutura nos 72 quilômetros da BR-262, abrangendo os municípios de Martins Soares, Reduto, Manhuaçu, Santa Margarida e Matipó.
Além da restauração do pavimento asfáltico, o contrato prevê roçada das margens da pista, caiação de sarjetas, meios-fios e guarda-corpo e barreiras; limpeza e desobstrução de bueiros e dispositivos de drenagem; remoção de lixo/entulho/emborrachados da faixa de domínio.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content